Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Aproveite o sabor irresistível do crepe

Com massa leve e uma lista sem fim de recheios , o crepe está conquistando paladares e cardápios por todo o Brasil. Restaurantes e lanchonetes já entraram na onda do prato que vem agradando cada vez mais o público adulto e infantil. Além de simples e prático, ele pode ser um aliado da dieta balanceada. “O crepe está em evidência e a variedade de sabores é o que mais agrada os fregueses. Sem contar que ele é uma ótima opção tanto para eventos mais formais quanto para um lanche de domingo”, diz o proprietário do Buffet Labonne Crepe, Carlos Ronaldo Cardoso.

Amigo do regime
Não precisa passar vontade. Dá para adaptar a receita do crepe ao seu programa alimentar facilmente. Existem diversas opções lights, recheadas com brócolis e palmito, por exemplo, que vão incrementar a mesa do almoço e do jantar e, de quebra, afastar o tédio da dieta.

Para quem não quer extrapolar e ainda aproveitar um crepe magro e saudável, a dica da nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, é para não abusar no recheio já que a massa não oferece grandes riscos para a balança. “Normalmente, o que mais oferece perigo são os queijos gordurosos (mussarela, catupiry), que carregam muitas calorias. Por isso, essas versões devem ser consumidas esporadicamente”.

Já os crepes doces, pedem um cuidado maior. “Eles devem ser evitados já que mesmos os que são à base de frutas ganham doses de açúcar e caldas que prejudicam a qualidade nutricional do alimento e, consequentemente, ameaçam o regime“, explica a nutri.

Garfada saudável

Confira
Crepes

Para aproveitar os benefícios de uma alimentação balanceada, também é preciso pensar no acompanhamento do crepe. “Dependendo do recheio, é possível ter um crepe com menor quantidade de gorduras e de calorias, além de ser mais rico em nutrientes. Dar preferência para crepes com recheio de carnes magras, como frango e peito de peru, é uma boa atitude” explica. “Como crepes com legumes e verduras são raros, o ideal é consumir o crepe com uma salada”.

Combinando com a bebida

De acordo com o especialista Carlos Ronaldo Cardoso, é possível combinar o prato com diversos tipos de bebidas, basta ficar atento a ocasião. “O vinho é uma ótima combinação para um evento formal e, realmente, dá um toque especial ao sabor do prato. Mas, no caso das crianças, pode ser tranquilamente combinado com um copo de suco ou refrigerante. O crepe cai bem até mesmo com uma cerveja nos eventos mais informais, como um lanche no final de semana”, explica.

Fazendo em casa

Confira
Crepes

O melhor é que o preparo do crepe é fácil e rápido, e você pode fazer em casa. “Para o preparo, basta contar com uma panquequeira ou frigideira para auxiliar no preparo”, diz Ronaldo. O recheio e o formato do crepe é ainda mais simples, já que podemos abusar da criatividade. “A melhor parte é que podemos preparar o recheio, combinando com o momento, como um crepe de brigadeiro para as crianças, ou algo mais sensual para os adultos, como morangos e chocolate, para uma noite especial; é isso que traz o prazer de se preparar um crepe?

Receitas:

Crepe Ligth
Contato:
Buffet Labonne
www.labonnecrepe.com.br

Fonte

Continue Lendo
Clique para Comentar

Mais em Saúde

Voltar ao Topo
default-poup