Siga-nos nas Redes Sociais

Brasil

BOMBA! Lava jato descobre ‘contas secretas’ de Renan Calheiros que entra em desespero!

A grave crise política que permeia a realidade brasileira no Congresso Nacional aumenta a “temperatura” no Parlamento, com a possibilidade de que provas substanciais atinjam uma das figuras mais tradicionais da política nordestina e brasileira. Trata-se de investigações que estão sendo desencadeadas e que fizeram uma descoberta extremamente importante a respeito do senador #Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas.

Contas secretas e mesadas pagas

A força-tarefa da operação Lava Jato, por meio da Procuradoria-Geral da República, descobriu e localizou a existência de quatro contas “secretas” ligadas a um do principais operadores do senador Renan Calheiros. De acordo com informações já disponibilizadas, as contas recebiam dinheiro “sujo”, fruto de propinas. A cooperação para que se chegasse a descoberta das contas secretas se tornou possíveis a partir das autoridades brasileiras conjuntamente com as autoridades panamenhas. Entretanto,o mais intrigante é que as contas não ficam no país caribenho.


“temperatura” no Parlamento, com a possibilidade de que provas substanciais

 

Outro fator que pode complicar ainda mais a situação do senador Renan Calheiros se referem às informações prestadas por integrantes da empreiteira

Mendes Júnior, através de uma proposta de acordo de colaboração premiada apresentado junto à Justiça. A empreiteira estaria disposta a apresentar provas contundente contra o senador alagoano, tanto que ex-executivos bateram as portas da Procuradoria-Geral da República, que é conduzida pelo procurador-geral Rodrigo Janot, com o intuito de se concretizar o fechamento de um acordo de delação premiada.

Nas tratativas para que se consiga implementar um acordo de colaboração, os donos de uma das maiores empreiteiras do país, a Mendes Júnior, admitiram enfaticamente que a famosa “mesada” efetuado por meio de pagamento ao senador Renan Calheiros, consistia, na verdade, como dinheiro proveniente de propina.

Entretanto, um desses empresários que havia negado a realização dos pagamentos chegou a dizer anteriormente que havia se “esquecido” em relação à existência desses pagamentos de mesada.

O senador Renan Calheiros já é réu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nessas denúncias de pagamentos ilícitos.

Porém, embora haja a perspectiva de que a construtora Mendes Júnior sele o acordo de delação premiada, os desdobramentos das investigações referente ao suposto acordo ainda podem demorar um certo tempo.

Fonte

Continue Lendo
Clique para Comentar

Mais em Brasil

Voltar ao Topo
default-poup