Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

E no Brasil, vai ser como? Atualizao ‘Fall Creators’ do Windows 10 ter outro nome em alguns pases

Em maio, a Microsoft anunciou que a próxima grande atualização para o Windows 10 receberia o nome “Fall Creators Update”, o que é bastante sugestivo para os norte-americanos: o termo “Fall” é usado para se referir ao outono, em inglês, e a atualização ocorrerá em setembro, início desta estação do ano nos EUA.

No entanto, parece que o nome não será o mesmo em todos os lugares do globo. De acordo com algumas decisões da empresa, o update será lançado como “Autumn Creators Update” em alguns países – o que na tradução para o português dá na mesma, outono.

Pois é, não significa que a atualização receberá outro nome em países onde não será outono no mês de setembro. Essa mudança diz respeito ao Reino Unido e alguns outros lugares de língua inglesa. A Microsoft alterou silenciosamente as menções a “Fall Creators” para “Autumn Creators” no site direcionado a estes países.

Embora a mudança não seja muito grande, faz sentido para os moradores dessas regiões, porque o outono por lá é mais conhecido mesmo como Autumn. Outros sites regionais da Microsoft, inclusive na Austrália, Nova Zelândia e Índia, também estão recebendo a mudança. Aparentemente, os EUA e o Canadá manterão o nome original.

E por aqui, será que haverá um nome que corresponda à nossa estação que começa em setembro – a primavera? Embora no site oficial do Windows 10 em português a versão atual seja traduzida como “Atualização dos Criadores”, a página sobre os futuros recursos ainda usa o nome “Fall Creators”.

Dificilmente a Microsoft adotará nomes de outras estações para outros países, pois seria bem mais complicado para o marketing do produto. Resta saber se a companhia vai continuar traduzindo para o português, como tem feito.

Fonte

Continue Lendo
Clique para Comentar

Mais em Tecnologia

Voltar ao Topo
default-poup