Siga-nos nas Redes Sociais

Variedades

Império Secreto – Marvel pode ter revelado mistério do Capitão América vilão!

Sem dúvida, não existe quadrinho mais discutível dentro da Marvel Comics do que sua nova minissérie Império Secreto. A nova história do Capitão América mal começou e já teve mais reviravoltas que filmes de Tarantino. Primeira há a revelação de que Capitão América sempre foi um vilão, depois dessa foi um choque após o outro. Tivemos uma reviravolta história com os Vingadores se unindo ao Capitão Hydra, Um novo uniforme para Steve Rogers e mesmo a notícia de que ele ganharia os poderes de Thor. Toda essa história gira em torna de um Capitão América fiel as causas da Hydra e disposto ajudá-la a dominar o mundo. Agora, os fãs acabam de ter outra surpresa.

Na edição Império Secreto #2, lançada na última quarta-feira (17/5), os Defensoras se infiltram em Nova York para dar um pouco de esperança aos que ali estão, enquanto o Líder Supremo da Hydra, Steve Rogers, continua firme com seus planos. No entanto, a grande surpresa vem na página final, quando uma mulher tenta fugir de alguns bandidos e é salva por um homem aparentemente familiar. A pessoa em questão diz ser Steve Rogers e alega que está apenas “tentando voltar para casa”.

Apesar dessa aparição ser algo bastante inesperado pelos leitores, ainda não é possível falar que ela seja uma reviravolta. Para isso acontecer, seria necessário ter mais informações sobre o que está acontecendo e, de fato, está muito cedo para deduzir que exista um verdadeiro e falso Steve Rogers. Em diversas entrevistas, o roteirista Nick Spencer chegou a conformar de que a história o Capitão América ser um agente da Hydra era real e garantiu que não haveria realidades alternativas, clonagens, duplicatas envolvidas. Todo esse arco faz parte da principal linha editorial da Marvel Comics, portanto, por mais que todos queira gritar que o “verdadeiro” Steve Rogers está de volta, o aparecimento de um doppleganger permanece uma incógnita para os fãs.

Outro fator que apoia a dúvida, é de que esta seria uma saída extremamente confortável para um acontecimento que tem abalado todo o universo Marvel Comics. Por mais que a nova história não tenha sido de agrado geral dos fãs, a editora, Nick Spencer e toda a equipe criativa por trás alegam ter uma narrativa concisa e amarrada, algo totalmente planejado. Teorias é o que não faltará depois desta edição, no entanto, acreditar que a Casa das Ideias seria tão preguiçosa a ponto de abalar sua linha editorial, mudar completamente toda a essência de um dos seus heróis mais simbólicos e, além de tudo, posar de vilã para muitos fãs para simplesmente apresentar uma história de um Capitão América verdadeiro e falso, talvez seja um pouco forçado.

O que você acha? Concorda que seria uma saída muito fácil para a Marvel? Ou essa é uma alternativa muito possível? O que tem achado de Império Secreto até o momento? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Fonte

Continue Lendo
Clique para Comentar

Mais em Variedades

Voltar ao Topo
default-poup