Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

Microsoft lana app para Android com navegao sem GPS, o Path Guide

A equipe da Microsoft sediada na Ásia usou seus recursos de pesquisa para facilitar o caminho em shoppings, hospitais e demais estabelecimentos grandes. Sem usar GPS, Wi-Fi, sinais de rádio ou até mesmo mapas, Path Guide promete te guiar sem erro.

Por funcionar apenas em espaços internos, o novo app, que foi lançado apenas para Android, usa dados de outros telefones que também passaram no local como uma espécie de bússola. Assim, a interface oferece uma navegação por setas e textos, veja:

Path Guide é um app totalmente sem mapas, infraestrutura e plug-and-play de serviço de navegação. Ele explora o geomagnetismo e padrões naturais de caminhada para guiar os usuários aos seus destinos por meio de um percurso obtido por um viajante anterior. Há três passos simples para começar a usar o Path Guide:

  • O usuário grava datas sensoriais com seu dispositivo durante uma caminhada dentro de um estabelecimento. A função geomagnética específica de localização obtida pelos dados sensoriais é combinada com o padrão de caminhar do usuário (exemplo: passos, viradas, subindo escadas, descendo escadas) para criar uma rota de referência.
  • A rota de referência é enviada para a nuvem e pode ser procurada por outros que precisam navegar pelo mesmo caminho.
  • Depois de baixar a rota de referência, Path Guide compara e sincroniza a leitura atual dos sensores com a rota de referência, e guia o usuário, em tempo real, da mesma localização inicial até o destino final.

Path Guide ainda não está disponível para todo mundo, mas você pode tentar a sorte e usar o link abaixo para encontrá-lo na Google Play Store.

Fonte

Continue Lendo
Clique para Comentar

Mais em Tecnologia

Voltar ao Topo
default-poup